kleber Góes

PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER - PROFESSOR KLEBER

quinta-feira, 26 de maio de 2011

UM POUCO DE CURIOSIDADE MUSICAL.

O que é teoria musical afinal?
São muitos os músicos que acham que a partitura é a teoria musical; estão certos?
Não! estão errados, a partitura é apenas uma virgula se comparada a imensidão da teoria  musical, a partitura é a escrita musical, é como se fosse o nosso português, seu papel é passar por escrito tudo, e como uma música deve interpretar certa peça musical.
A música em toda sua essência possui três estruturas, principais indispensáveis para a sua formação, são elas:

Melodia, harmonia e o ritmo, toda música precisa conter estas três estruturas, estes alicerces musicais.
Agora vamos entender cada um destes parâmetros separadamente:

Harmonia - É a combinação de sons simultâneos, ou seja são sons que soam ao mesmo tempo de forma conjunta, um exemplo de uma harmonia vocal, é um coral com varias vozes, esta união de sons é que constitui uma harmonia.


Melodia - É formada por sons sucessivos, ou seja sons que soam em fila um após outro um exemplo disto é uma música cantada por apenas um cantor ou ainda um solo de guitarra que usa nota a nota isto é melodia uma das partes mais importantes de uma música pois através dela podemos reconhecer qual música esta sendo executada.

Ritmo - É a combinação de pausas, sons, timbres e altura dos sons, a música acontece no decorrer do tempo e o ritmo é que determina a hora de tocar e a hora de parar uma nota, por meio destes conseguimos diferenciar os ritmos das musicas, se tristes alegres, rápidas etc...

Importante: Dê uma olhada na postagem:
O que é música

Espero ter contribuido com vocês em mais uma postagem, não seja timido de sua opnião sobre este assunto, pergunte, sugira, opne, afinal este é o nosso espaço para colocarmos o papo em dia, comentem! ficarei muito grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário